Procedimentos realizados na ProFACE:

Fechar

Cirurgia Ortognática

Proface 03/04/2016

O que é?

cirurgia ortognática consiste em um tratamento indicado para paciente que apresentam deformidades envolvendo os ossos da face e os dentes, visando restabelecer o equilíbrio anatômico da face. Em casos que não for possível resolver somente com o aparelho ortodôntico, uma vez que o problema está no tamanho dos ossos do esqueleto e não somente na posição dos dentes, faz-se necessário uma correção óssea através de um ato cirúrgico.

As alterações dos ossos da face podem se originar decorrente de vários fatores como: distúrbios de crescimento, síndromes e anomalias específicas, traumas na face, ou serem de origem genética, dentre outros fatores. Essas alterações podem estar localizadas num osso, como no prognatismo mandibular (mandíbula grande) ou no retrognatismo mandibular (mandíbula pequena), na maioria dos casos esse problema pode ser combinado.

Fechar

ATM/DTM

ProFace 03/04/2016

O que é ATM e o que são Disfunções temporomandibulares?

A articulação temporo-madibuar – ATM é uma articulação que liga a mandíbula (osso móvel da face) ao crânio, é uma estrutura complexa que é formada por diversas estruturas como tecido óssea, disco articular, cápsula articular, músculos, ligamentos e outros.

Algumas alterações como a má oclusão pode interferir no bom funcionamento da ATM, levando o paciente a ter um quadro de disfunção tempo mandíbula – DTM e tendo como consequência dores e estalos ao mastigar ou falar, limitação de abertura de boca, dores de cabeça e dores no ouvido.
Sintomas comuns da disfunção temporo-mandibular - DTM:
- Ruídos articulares (estalidos e crepitações);
- Cansaço dos músculos que abrem e fecham a boca;
- Desvios mandibulares na abertura e fechamento da boca;
- Limitação para a abertura da boca;
- Travamentos de boca aberta ou fechada;
- Apertamento e rangimento dental
- Dor em região pré-auricular, que se localiza próximo ao ouvido;
- Dor na própria articulação temporo-mandibular;
- Dor na cabeça, na face e no pescoço;
- Dor no ouvido ( sensação de diminuição de audição ou zumbidos);
- Dor de dente e desgastes dentais

Trauma Facial

ProFace

TRAUMATOLOGIA BUCO MAXILO FACIAL

O que é?
Cirurgia buco maxilo facial é uma especialidade que tem por objetivo o tratamentos dos TRAUMAS DE FACE, como também nos diagnósticos e tratamentos das patologias do complexo buco maxilo facial (cistos, tumores malignos ou benignos) como também nos tratamentos das deformidades faciais, seja ela congênita ou adquirida.
A cirurgia bucomaxilofacial pode ser realizada tanto em âmbito ambulatorial ou hospitalar sob anestesia geral. Nos ambulatórios ou consultórios são exercidas cirurgias menores, na sua grande maioria sob anestesia local, procedimentos realizados em âmbito ambulatorial: exodontia (extração) dentes erupcionados ou inclusos, pequenos tumores benignos ou pequenos cistos, lesões periapicais, implantes dentários, cirurgias pra adaptações protéticas entre outras. As cirurgias realizadas em âmbito hospitalar ou de grande porte são realizadas sob anestesia geral em ambiente hospitalar e demandam maiores cuidados. São as cirurgias de grandes tumores, fraturas faciais, cirurgias ortognáticas entre outras.

BICHECTOMIA

ProFace

BICHECTOMIA

O que é?
Bichectomia é uma cirurgia que consiste na retirada de gordura da bochecha, essas gorduras são as ”bolas de Bichat”, bola de bichat são duas bolsas de gorduras localizada nas bochechas entre a maxila e a mandíbula, estão presente no corpo, não importa se a pessoa está ou não a cima do peso, isso ajuda a entender porque pessoas relativamente magras apresentam bochechas volumosas.
Quando a harmonia facial do paciente não está satisfatória devido á bochechas muito "gordas", mesmo com exercícios, dietas equilibradas o paciente não consegue um resultado satisfatório é indicado a bichectomia para que o volume de gordura desse paciente seja removido oferecendo um aspecto melhor e mais harmônico para o paciente.

IMPLANTES

ProFace

IMPLANTES

O que é?
Implantes dentários é um ato cirúrgico que visa reabilitar o paciente que por algum motivo teve a perda precoce dos dentes, seja ela por algum fator patológico bucal ou devido algum trauma na região do maxilares.
Utilizamos implantes ósseointegrados de titânio, já que este é o material de maior biocompatibilidade existente. Após a colocação dos implantes é necessário que o paciente aguarde um prazo variável para que ocorra sua “fixação” no osso para que se possa, com segurança, colocar a prótese sobre este implante. Em casos especiais é possível fazer a chamada carga imediata, ou seja, imediatamente após a colocação do implante, já se faz a instalação da prótese. Vale lembrar que em TODOS o casos é possível a colocação de implantes.
Paciente que tem pouco osso pode colocar implante? SIM, Isso ocorre que em alguns pacientes com grande perda óssea é necessário procedimento de enxerto ósseo prévio para que logo em seguida ocorra a colocação dos implantes.

// Redes Sociais


// Endereço:

Edif. Medical Jaracaty - Av. Carlos Cunha, Loja 5 - Jaracaty, São Luís - MA, 65076-820

// Telefone:

(98) 3227-6013 Fixo
(98) 99138-1423 Whatsapp


Francisco José Lima Maciel - Doctoralia.com.br

// Como chegar